Resenha: Brilho - Em busca de um novo mundo


Oioi gente, hoje vou escrever uma resenha sobre um 
livro chamado "Brilho" de Amy Kathleen Ryan.


Quando me deparei com a capa desse livro eu me apaixonei (sei que não se julga pela capa, mas não resisti... rs), foi então que li "A estreia mais fascinante desde Jogos Vorazes" e como uma grande fã que eu sou quis checar essa história de perto. Ah, se quiserem conferir já fiz uma resenha sobre a trilogia Jogos Vorazes linda demaaaais, clique aqui. :) E aí, vamos lá? 

A Terra não existe mais e lá no espaço duas naves gêmeas tentam sobreviver há mais de quarenta anos: a New Horizon e a Empyrean. Ambas são habitadas por uma população grande de sobreviventes do antigo planeta e possuem um objetivo em comum que é povoar a Nova Terra. A New Horizon foi lançada um ano antes da Empyrean e respectivamente uma possui religiosos e a outra não, mostrando seus hábitos diferentes. As duas naves estão vivendo situações muito diferentes... ao mesmo tempo em que uma é composta de adolescentes e crianças, a outra apenas têm adultos doentes, mulheres tristes e desapontadas por não poderem gerar filhos. 
A trama mostra o romance entre personagens da Empyrean, Kieran e Waverly, os dois são os primeiros nascidos no espaço e considerados por todos como o futuro das próximas gerações, entretanto a menina de quinze anos não quer ser conhecida apenas por isso e deseja mais de sua vida. 
O capitão Jones da nave Empyrean nota que a New Horizon se aproxima e sua tripulação não entende o motivo de terem desacelerado, já que foram lançados primeiro para o espaço. O capitão sabia o motivo da  tal aproximação e não quis alarmar a sua tripulação, mantendo em segredo o que estava acontecendo. Foi então, que ocorreu o inesperado ataque da nave gêmea New Horizon. Eles conseguem entrar e levar todas as meninas, inclusive Waverly, deixando os outros para trás. Nesse cenário a história se desenrola, descobrindo algumas verdades e mistérios, sendo contada por Waverly e Kieran,  com muita ação e suspense, as situações vão mudando e amadurecendo cada personagem. 


"Por algum motivo, a New Horizon reduzira sua velocidade de forma a permitir que a Empyrean a alcançasse. Aliás, levando-se em conta a distância e a velocidade de ambas a New Horizon ter desacelerado havia anos... um desvio radical do plano da missão."

O livro é divido em cinco partes e é narrado em terceira pessoa mas é possível saber dos pensamentos de Waverly e Kieran, o que para mim é importante ter as opiniões de mais de um personagem e no caso do livro em que os dois estão separados saber o que se passa com o outro. Na história vão surgindo outros personagens e que serão muito importantes para o desenvolvimento do enredo. A narração de "Brilho" não é tão fácil, é complexa e com uma diversidade de detalhes, acarretando ao leitor muita atenção ao ler. 
O livro foi o que eu estava imaginando que seria, porém me surpreendi em ver como a história foi se tornando muito inteligente. A narrativa é envolvente, seus cenários possuem peculiaridades, drama, romance e muita, muita ação. Como é uma trilogia, a história é inacabada e "Brilho" termina com a dúvida de Waverly, criando na mente do leitor duas possibilidades, ou você também tem essa dúvida ou acha que não tem nada demais com a situação. Isso traz uma vontade de ler mais sobre a história e eu sinceramente, estou bem curiosa. Indico esse livro para quem gosta de um pouco de ação e muita drama, é uma história envolvente e que vale o tempo lido. AH!!! Tem muito Girl Power, go girls! 

Espero que tenham gostado, até a próxima!!! <3



Com muito carinho, 
Maryna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um porto seguro

Resenha: Benefício na morte

Feliz dia do leitor!